Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

o que fazer em aracaju

Está programando uma viagem a Aracaju? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Aracaju

Aracaju é uma cidade que vale a pena conhecer. Um dos primeiros municípios brasileiros construído de forma planejada, a capital de Sergipe oferece uma infraestrutura completa para receber bem os visitantes, além de uma natureza incrível e belas praias.

A cidade une modernidade, clima de interior e praia. É um destino completo que atende a vários gostos. Quem busca tranquilidade, não pode deixar de visitar a Barra dos Coqueiros. Para os interessados em cultura, o centro histórico e os museus da cidade oferecem um acervo rico. Aventura não falta em passeios de buggy pelas areias das praias. A Passarela do Caranguejo garante muitas opções para aqueles que buscam boa gastronomia e queiram curtir a noite em Aracaju.

Como você pode perceber, há muito o que fazer em Aracaju. Seja sozinho, em família ou com amigos, viajar para a capital de Sergipe é uma ótima escolha.

O que fazer em Aracaju

 

Foto: Divulgação

Mas com tantas opções, deve estar se perguntando: afinal, o que fazer em Aracaju? A resposta depende do tempo que vai passar na cidade e de qual seu principal interesse. Deixe-nos ajudá-lo com algumas dicas sobre os principais pontos turísticos de Aracaju.

  • Praia e Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é destino certo para quem vai a Aracaju. A praia é uma das mais belas da região. Cartão-postal da capital sergipana, concentra restaurantes, hotéis e atrações. Entre os principais lugares para visitar está o Oceanário do Projeto Tamar. Ponto de encontro de quem visita a Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo movimenta a vida noturna na região. 

  • Orla do Pôr do Sol

Agora, se você curte apreciar a um lindo pôr do sol, o nome já sugere onde você pode encontrar a melhor vista. A Orla do Pôr do Sol ainda é o ponto de partida das catamarãs que levam à Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados.  

A Crôa do Goré é um banco de areia no Rio Vaza Barris. Se você procura tranquilidade e água fresquinha, este é o lugar. Encontrará guarda-sóis, redes coloridas, mesas e cadeiras para relaxar. E, de lá, ainda pode seguir para  Ilha dos Namorados, que fica entre o rio e o oceano Atlântico.

  • Centro histórico

Não deixe de passar pelo Centro Histórico de Aracaju, junto ao Rio Sergipe. O trajeto, feito a pé, revela o passado da cidade em construções antigas bem preservadas. 

  • Museu da Gente Sergipana

Por falar em conhecer um pouco mais da história de Aracaju, vale a pena visitar o Museu da Gente Sergipana. É um ótimo passeio. O museu tem obras interativas e conta com tecnologia para mostrar a cultura local. Conheça mais sobre personalidades, comidas típicas, folclore e a história da cidade.

  • Praça Fausto Cardoso

Uma das mais antigas de Aracaju, a Praça Fausto Cardoso já abrigou os principais serviços públicos. Hoje, é um importante marco da história de Aracaju. 

  • Palácio Museu Olímpio Campos

Localizado na Praça Fausto Cardoso, o Palácio Museu Olímpio Campos é um dos locais para quem gosta de cultura e história. A entrada é gratuita e a visita é guiada. Você conhecerá o gabinete do governador, salão nobre e espaços que antes foram residência de governadores e familiares.  

  • Parque da Sementeira 

Quem gosta de natureza e atividade física, deve conhecer o Parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira. É ideal para a prática de corrida e ciclismo. Há também lago com pedalinho e parque infantil. Ainda é possível fazer refeições em família nos quiosques do parque.

  • Barra dos Coqueiros

Um verdadeiro refúgio. Esta é a definição perfeita para a Barra dos Coqueiros. A ilha fica a dez minutos de barco do centro histórico de Aracaju. A paisagem é deslumbrante.O mar agitado é bastante procurado por surfistas. E o pôr do sol é um espetáculo à parte: destaca a silhueta dos prédios de Aracaju. 

  • Orla do Bairro Industrial

Às margens do Rio Sergipe, a Orla do Bairro Industrial é o destino para quem quer curtir a noite em Aracaju. Lá, você poderá encontrar restaurantes e bares, com uma grande variedade gastronômica. Para aproveitar o dia, a orla conta com ciclovias, parquinhos infantis e um centro de artesanato. 

Onde comer em Aracaju

 

o que fazer em aracaju
Foto: Divulgação

Quando o assunto é onde comer em Aracaju, a Passarela do Caranguejo é a primeira parada. Repleta de restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local, a passarela fica na Orla do Atalaia. Uma boa pedida é o Porto Madero, que oferece culinária contemporânea baseada em frutos do mar. O restaurante serve, também, cortes especiais de carne. 

Para quem quer se deliciar com comidas típicas de Aracaju, o lugar é o Cariri. Os visitantes podem saborear os pratos ao som de forró. Por fim, se você procura um lugar com boa comida e música, conheça o One Lounge. O restaurante conta com dois ambientes: um salão e um lounge. Cada um deles oferece uma experiência única. O cardápio é bastante variado, incluindo comida japonesa.

Onde comprar em Aracaju 

 

o que fazer em aracaju
Foto: Codevasf / Wikimedia Commons

Os atrativos da capital sergipana não se limitam aos passeios e à gastronomia. Se você deseja fazer compras em Aracaju, encontrará muitas opções, que vão desde artesanato até alimentos típicos da região. Ao procurar onde comprar em Aracaju, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura local. 

  • Mercado Municipal

No Mercado Municipal Antônio Franco você pode encontrar lojinhas de artesanato e produtos locais com preços bem acessíveis. O espaço conta, ainda, com restaurantes a preço popular que oferecem comida local feita por moradores da cidade.

  • Centro de Arte e Cultura J. Inácio

Outro espaço de compras em Aracaju é o Centro de Arte e Cultura j. Inácio, na Orla do Atalaia. Mergulhe na cultura sergipana em feiras culturais e apresentações que ocorrem no espaço. Encontre, também, lojas de artesanatos com peças lindas para recordar de Aracaju na Feira do Turista.

  • Centro de Artesanato Chica Chaves

Vale a pena conhecer também o Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orla do Bairro Industrial. O local tem uma bela vista para o Rio Sergipe e a Barra dos Coqueiros. Em  boxes, os artesãos expõe bordados, tapeçaria, bijuterias, confecção, pinturas, crochê, bonecas e trabalhos em palha de coqueiro e madeira.

Onde se hospedar em Aracaju

 

o que fazer em aracaju
Foto: Divulgação

Não faltam opções de onde se hospedar em Aracaju. A capital sergipana tem acomodações luxuosas para quem quer experiências mais requintadas. E conta com hospedagens mais em conta para quem quer aproveitar Aracaju sem gastar muito.

A Orla do Atalaia atrai a maior parte dos turistas e oferece a melhor infraestrutura, tanto de atrações como de restaurantes e hotéis. É perfeita para quem quer curtir mais da praia.

Já quem pretende mergulhar na cultura de Aracaju, o melhor é procurar hotéis do centro histórico. Porém, as opções mais baratas podem ser encontradas no bairro Coroa do Meio, que fica entre a Orla do Atalaia e o centro histórico. 

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!