Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

arraial do cabo

Está programando uma viagem a Arraial do Cabo? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Arraial do Cabo e também Pontal do Atalaia

Areia branca e água cristalina em tons de azul turquesa, essa é a paisagem predominante em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A natureza exuberante nos permite comparar as praias de lá ao paraíso. Sem exageros. 

O ponto em comum de todas elas é a beleza que as assemelha ao Caribe. Em

particular, vamos falar do Pontal do Atalaia, onde ficam as famosas e deslumbrantes Prainhas. Cartão-postal de Arraial do Cabo, o local é conhecido pela escadaria que revela uma praia paradisíaca. Ao visitar o Pontal, os turistas se deparam com uma praia de areias brancas com um mar calmo e transparente. Por isso, recomendamos que você visite este lugar incrível.

Há várias opções sobre o que fazer em Arraial do Cabo. No Pontal do Atalaia, pode apreciar um dia de tranquilidade na praia ou realizar um passeio de barco e mergulho nas águas mornas, com uma vida marinha muito rica. Você pode também aproveitar a viagem para conhecer outras praias de Arraial do Cabo. 

O que fazer no Pontal do Atalaia

 

o que fazer em arraial do sexo
Foto: pxhere.com

Apesar de o Pontal do Atalaia não possuir uma estrutura de quiosques e serviços, você vai se surpreender com o que é possível fazer em Arraial do Cabo. Mas é importante lembrar que você deve levar comida e bebida. Apenas na alta temporada é possível encontrar vendedores e barraquinhas nas Prainhas. Outra dica importante é preparar-se para descer – e depois subir – a escadaria que liga o Pontal às Prainhas, caso vá de carro até lá. 

  • Escadaria Pontal do Atalaia

Além da areia branquinha e o mar deslumbrante, o Pontal do Atalaia é conhecido por sua escadaria. A estrutura que leva às Prainhas do Pontal tornou-se cartão-postal de Arraial do Cabo. E não é para menos, o visual é lindo. Aproveite para fazer muitos cliques. Quem acessa as Prainhas pela escadaria, no entanto, tem que se preparar para os seus 225 degraus, em 150 metros de extensão. 

  • Prainhas

Um verdadeiro paraíso. Esta é a visão que se tem das Prainhas a partir do Pontal do Atalaia. Areia branca e um mar calmo, com águas cristalinas ora azuis, ora verdes. Ao fundo, a Ilha do Farol. 

As Prainhas do Pontal do Atalaia estão entre as melhores do Brasil e do mundo. Muitos as chamam de Caribe brasileiro. Durante a maré baixa, as praias se unem em uma mesma faixa de areia.

No local não há estrutura, como bares, restaurantes, quiosques e banheiros. Na alta temporada é possível encontrar algumas barraquinhas. Mas o ideal é preparar-se, levar alimentação e bebida para passar o dia com tranquilidade.

  • Mirante do Pontal do Atalaia

Quem deseja ter uma visão panorâmica desse paraíso deve visitar o Mirante do Pontal do Atalaia. É necessário subir uma ladeira logo na entrada do Condomínio Pontal do Atalaia para chegar até lá. A vista revela a Praia Brava, à esquerda, e a Praia Grande, à direita. O mirante é ótimo também para admirar o pôr do sol.

  • Entardecer

Falando em pôr do sol, do topo da Escadaria do Pontal do Atalaia é possível assistir ao espetáculo do encontro do sol com o mar azul de Arraial do Cabo ao entardecer. Mesmo que o local esteja lotado, você sempre conseguirá um espaço entre as rochas para sentar e apreciar o lindo pôr do sol.

  • Passeio de barco

Uma das formas de se chegar às Prainhas do Pontal do Atalaia é ingressar em um passeio de barco a partir da Praia do Farol. Os barqueiros costumam combinar um horário para buscar os visitantes. Há também o passeio de barco vindo da Praia dos Anjos. Esta opção permitirá que você conheça também a Gruta Azul e as praias do Forno e do Farol. 

  • Mergulho

O Pontal do Atalaia de Arraial do Cabo é famoso também pelas ótimas condições para a prática de mergulho. Aliás, Arraial do Cabo é conhecida como a Capital Brasileira do Mergulho. Um fenômeno chamado ressurgência faz com que as águas profundas e transparentes subam à superfície. Isto traz também uma imensa quantidade de alimento e atrai uma farta vida marinha. Por isso, mergulhar na região é incrível.

O que fazer em Arraial do Cabo 

 

o que fazer em arraial do sexo

 

Foto: bm_ferraz / Pixabay

As Prainhas do Pontal do Atalaia não são as únicas de Arraial do Cabo. A região é privilegiada com lugares incríveis. Vale a pena se programar para conhecer todas as praias, é uma mais bonita que a outra. A seguir vamos te dar dicas sobre as praias para visitar em Arraial do Cabo.

  • Praia do Farol

Esta é uma das mais belas de toda a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A Praia do Farol é um dos destinos imperdíveis de Arraial do Cabo. Porém, o acesso é limitado. Isto porque está em uma área de proteção da Marinha do Brasil. É possível permanecer apenas 45 minutos lá, em passeios de barco autorizados para 250 pessoas por vez.

  • Praia do Pontal

O nome parecido às vezes confunde, mas a Praia do Pontal nada tem a ver com as Prainhas do Pontal do Atalaia. A não ser pelo visual deslumbrante, característica de todas as praias de Arraial do Cabo. Ela é a primeira praia de Arraial do Cabo e é a continuação da faixa de areia das praias do Forte, Dunas e Foguete, de Cabo Frio. É um local muito tranquilo e pouco badalado.

  • Prainha

Também não confunda a Prainha com as Prainhas do Pontal do Atalaia. Ao chegar em Arraial do Cabo, a Prainha dá as boas-vindas aos turistas. As águas azuis e a areia branquinha lembram muito o Caribe. Trata-se de uma pequena enseada entre os morros do Mirante e do Forno. A Prainha costuma receber muitos visitantes, principalmente nos finais de semana.

  • Praia Grande

Frequentada geralmente por surfistas, a Praia Grande tem mais ondas, devido ao mar aberto. Sua principal característica é a faixa de areia branca extensa. A praia tem boa infraestrutura para receber os visitantes, mas também possui um trecho mais deserto para quem quer tranquilidade.

  • Praia dos Anjos

Da Praia dos Anjos, barcos chegam e saem de Arraial do Cabo, seja de pescadores ou para passeios de turistas. Este é o principal visual da praia, muitos barcos, por isso não é a mais indicada para banho. Mas é bastante frequentada, principalmente por quem procura os passeios pela região.

  • Praia do Forno

Uma trilha no final da Praia dos Anjos leva à Praia do Forno.Um dos cartões-postais de Arraial do Cabo, a Praia do Forno é uma enseada de areia branquinha e mar colorido em meio à vegetação preservada. O local conta com bares e carrinhos de comida. Além disso, é possível alugar caiaques.

  • Praia Brava

O Parque Estadual da Costa do Sol, onde estão as Prainhas e o Mirante do Pontal do Atalaia, abriga também a Praia Brava. Esta é uma das praias desertas de Arraial do Cabo. Você pode ir até lá de carro ou a pé por uma trilha de cerca de 2 quilômetros.

Onde comer em Arraial do Cabo e Pontal do Atalaia

 

o que fazer em arraial do sexo

 

Foto: Divulgação

Não há bares e restaurantes nas Prainhas do Pontal do Atalaia, como já dissemos. Portanto, se você quer saber onde comer em Arraial do Cabo, terá que procurar locais na cidade ou em outras praias.

Quiosques, bares e restaurantes podem ser encontrados nas Praias do Forno, dos Anjos, Grande e Prainha. Você encontrará pratos feitos com peixes frescos e frutos do mar. Além de porções e lanches.

Mas se quer visitar um restaurante mais requintado, no centro histórico de Arraial do Cabo encontrará boas opções. Uma delas é o Bacalhau do Tuga. 

Onde se hospedar em Arraial do Cabo e Pontal do Atalaia

 

o que fazer em arraial do sexo

 

Foto: Divulgação

Se você for para ficar, não se preocupe sobre onde se hospedar em Arraial do Cabo. Para visitar o Pontal do Atalaia, você pode contar com ótimas pousadas bem próximas. Há diversas opções ao longo de toda a cidade de Arraial do Cabo e de suas praias. 

Existem acomodações para todos os bolsos, que vão desde hotéis até pousadas e hostels.

Portanto, não deixe de conhecer Arraial do Cabo e o Pontal do Atalaia. Temos um Caribe muito próximo de nós, então é só aproveitar!

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!