o que fazer em balneario camboriu

Em paralelo, a Avenida Brasil é o centro do comércio local. A natureza no entorno de todo esse agito é de tirar o fôlego. Praias com uma beleza incrível proporcionam diferentes experiências. Além disso, a cidade tem muitos lugares para conhecer, como o zoológico, o Cristo e o parque natural. Não falta o que fazer em Balneário Camboriú, a não ser tempo para aproveitar todas as atrações.Por isso, é importante saber o que a cidade oferece antes de ir para lá. Para curtir uma viagem inesquecível e programar um bom roteiro, confira nossas dicas. 

O que fazer em Balneário Camboriú

o que fazer em balneario camboriu
Foto: Prefeitura Balneário Camboriú

Sim, há muito o que fazer em Balneário Camboriú. Por isso, é interessante que você faça um bom planejamento da viagem. Pense no que mais gostaria de fazer e o que deseja conhecer no destino. Monte um roteiro e seja feliz em Balneário Camboriú. Esse cantinho especial do litoral catarinense reserva muitas surpresas e dias incríveis para você.

  • Orla da Praia Central

A orla da Praia Central é o coração de Balneário Camboriú. Além de curtir a praia, você pode caminhar pelo calçadão ou pela areia. Nela, encontra os principais restaurantes e bares, distribuídos nas avenidas Atlântica e Brasil. Além de shoppings e lojas para compras em Balneário Camboriú. Apesar de não ser uma das praias mais bonitas do balneário, a Praia Central recebe muitos turistas o ano todo. 

  • Passeios de Ônibus

Para conhecer mais de Balneário Camboriú, você pode pegar o Bondinho, um ônibus adaptado para passeios pelos principais pontos turísticos da cidade. Mas se você quiser ir mais longe, há um passeio em um ônibus turístico que o levará a vários pontos de Balneário e de Itajaí, cidade vizinha. O trajeto dura cerca de 4 horas.

  • Parque Unipraias e Bondinho

Se você procura aventura, o Parque Unipraias oferece diversas atividades para quem quer curtir a natureza em Balneário Camboriú. Localizado na Barra Sul, o parque é parada obrigatória para quem visita a cidade. Para começar, o acesso à Estação Mata Atlântica, no topo do morro, é feito por bondinhos. 

Eles permitem admirar uma vista panorâmica de toda a orla. Já na estação, você pode escolher fazer trilhas ou aproveitar os quiosques espalhados pelo parque. Há atrações pagas para adultos e crianças, como a tirolesa ZipRider, o trenó YooHoo e a floresta encantada. Os bondinhos levam os visitantes, ainda, para a Estação Laranjeiras, do outro lado do morro, onde podem curtir a praia que leva o mesmo nome.

  • Barco Pirata

Na Barra Sul você pode ingressar em uma aventura à bordo de um Barco Pirata. A atração conta com músicas e danças de piratas. O passeio garante diversão a todos os tripulantes. O Barco Pirata contorna a Ilha das Cabras e atraca na Praia das Laranjeiras, onde os turistas podem almoçar.

  • Molhe Barra Sul

Com 452 metros de comprimento, o Molhe Barra Sul permite ao turista observar uma vista linda do mar e da orla de Balneário Camboriú. O ponto turístico conta ainda com playground para crianças e é bastante visitado.  Você pode sentar-se nos vários bancos espalhados em sua extensão para apreciar o visual da região. À noite, todo o Molhe é iluminado, portanto ideal para fazer uma caminhada. 

  • Passarela da Barra

A imponente Passarela da Barra une a Barra Sul ao bairro da Barra. Sua altura equivale a um prédio de 22 andares e permite aos visitantes apreciar uma bela vista da cidade. Seus 190 metros de extensão podem ser percorridos a pé, de skate ou bicicleta.

  • Deck Pontal Norte

Se você gosta de caminhar, vale a pena conhecer o Deck Pontal Norte. Localizado do lado esquerdo da Praia Central, a passarela de madeira passa no meio da Mata Atlântica. Além disso, conduz à Praia do Buraco, frequentada por surfistas.

  • Complexo Turístico Cristo Luz

O Complexo Turístico Cristo Luz está no ponto mais alto de Balneário Camboriú. Nele, há uma estátua de 33 metros do Cristo segurando um “sol” – uma esfera que emite uma forte luz. O local pode ser visitado durante o dia e à noite e permite observar toda a cidade. O complexo conta com lanchonete e restaurante panorâmicos. Você encontrará também lojinhas de souvenirs e brinquedos para crianças.

  • Complexo Turístico do Morro do Careca

Por falar em apreciar a paisagem, se você curte uma bela vista, vá até o Complexo Turístico do Morro do Careca. De lá, poderá observar a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava. O morro também é palco de esportes radicais e conta com uma rampa a 104 metros acima do mar, de onde se pode saltar de parapente e asa-delta. 

  • Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Entre os muitos passeios que você poderá fazer em Balneário Camboriú recomendamos que conheça o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd. Lá você encontrará um zoológico, com aquário e mini-fazenda. Em 41.482 metros quadrados, o local abriga 1.100 animais. O passeio é ideal para quem viaja em família, principalmente com crianças. 

  • Parque Natural Raimundo Gonçalez Malta

Mas se o seu objetivo é imergir na natureza, deve visitar o Parque Natural Raimundo Gonçalez. São 172.625 metros quadrados dedicados à preservação das matas e da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. O parque tem seis trilhas ecológicas, um horto de plantas medicinais, além de um viveiro de mudas.

  • Camelódromo

Apesar de ter muitas lojas e shoppings, um lugar imperdível para quem quer fazer compras em Balneário Camboriú é o Camelódromo. Você vai poder comprar roupas, bijuterias e equipamentos eletrônicos, além de artesanato

Praias para visitar em Balneário Camboriú

o que fazer em balneario camboriu
Foto: Prefeitura Balneário Camboriú

Além da Praia Central, há outras praias para visitar em Balneário Camboriú, com belas paisagens que vale a pena conhecer. A cidade conta com boa estrutura em todas as praias. Portanto, você poderá curtir dias maravilhosos neste pedaço do litoral catarinense.

  • Praia do Estaleiro

Privilegiada com águas azuis e muito limpas, a Praia do Estaleiro é uma das mais bonitas de Balneário Camboriú. Cercada por restinga, a praia é um lugar para se curtir a beleza da vista em dias de tranquilidade. O local tem restaurantes, bares e lanchonetes.

  • Praia de Laranjeiras

Em meio a muito verde e com um mar bem azul, a Praia das Laranjeiras é próxima do centro de Balneário Camboriú. Ela pode ser visitada de carro ou através dos bondinhos vindos do Parque Unipraias. Na alta temporada, suas areias ficam lotadas. 

Onde comer em Balneário Camboriú

o que fazer em balneario camboriu
Foto: Divulgação

Não faltam lugares onde comer em Balneário Camboriú. Assim como é enorme a diversidade de pratos, para agradar a todos os gostos. A estrutura da cidade compara-se à de metrópoles.

É claro que, por se tratar de uma cidade praiana, predominam restaurantes especializados em peixes e frutos do mar. E vamos combinar que é ótimo se deliciar com esse tipo de prato à beira-mar. Porém, você encontrará desde redes de fast food até cozinhas específicas, como japonesa e italiana. Confira algumas sugestões.

  • Estaleirinho

Localizado na Praia do Estaleiro, o restaurante Estaleirinho é famoso em Balneário Camboriú. O lugar oferece um ambiente aconchegante com uma varanda que permite que você sinta a brisa do mar enquanto aprecia bons pratos.

  • Sapore Speciali

Na Orla da Praia Central, uma boa opção de refeição mais em conta é o Sapore Speciali. No estilo self service durante o dia, oferece uma comida bastante saborosa. À noite, o restaurante tem um festival de filé mignon.

  • Madero Burguer e Grill

Quem curte um bom lanche, deve passar pelo Madero Burguer e Grill. Auto-intitulado o melhor cheeseburguer do mundo, o local oferece um cardápio limitado. Mas vale a pena experimentar os lanches, assinados pelo chef Junior Durski.

  • Chaplin Bar

Balneário Camboriú tem boas opções de bar para quem quer comer porção e tomar cerveja. Uma delas é o Chaplin Bar, um local requintado com diversas opções de petiscos. 

  • Academia do Açaí

Quem busca refresco, principalmente durante o período de maior calor na cidade, a Academia do Açaí é um ótimo local. Além de açaí, você encontrará salgados e sucos de diversos sabores.  

Onde se hospedar em Balneário Camboriú

o que fazer em balneario camboriu
Foto: Divulgação

A Orla da Praia Central concentra os principais hotéis de Balneário Camboriú. Existem opções para todos os gostos e bolsos. Se você quer ficar perto de tudo, este é o lugar. Mas há também como se hospedar em Balneário Camboriú fora do centro e do agito, em espaços que prezam pelo sossego.

As opções são variadas, assim como em todos os outros aspectos da cidade. É um destino para quem quer aproveitar ao máximo cada minuto da viagem. Enfim, há muito o que fazer em Balneário Camboriú, há muito o que ver e aproveitar. E você vai querer voltar mais vezes, com certeza.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima