Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

o que fazer em caldas novas

Está programando uma viagem a Caldas Novas? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Caldas Novas

Famosa por suas águas termais, Caldas Novas, em Goiás, é um ótimo local para se conhecer. As fontes de águas que podem chegar a 70 graus são o principal atrativo da cidade goiana. Suas águas quentes podem ser encontradas em piscinas naturais e artificiais, e são famosas pelas propriedades terapêuticas.

Devido à grande quantidade de parques aquáticos, a cidade é destino de férias de muitos turistas que procuram diversão. Porém, pode ser uma ótima opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Além disso, é possível conhecer a cidade vizinha, Rio Quente, que oferece muitas opções de lazer.

Para além do agito dos parques, há muito o que fazer em Caldas Novas. Excelente gastronomia – com destaque para os pratos típicos de Goiás -, cultura e passeios ao ar livre em meio à natureza preservada não faltam lá. 

O que fazer em Caldas Novas

 

o que fazer em caldas novas
Foto: Divulgação

É verdade que quem vai a Caldas Novas quer conhecer as fontes termais e aproveitar as muitas piscinas com águas quentes. Mas não é só isso que se pode fazer em Caldas Novas. A cidade tem muito mais para oferecer e você vai se surpreender.

  • Parques aquáticos

Principais atrações de Caldas Novas, os parques aquáticos estão espalhados pela cidade. Os maiores são DiRoma Acqua Park, Lagoa Termas Parque, Water Park e Clube Privê. Em todos eles, você encontrará, com certeza, piscinas de águas quentes, muitos toboáguas e vários brinquedos aquáticos. 

Os locais são ideais para aproveitar dias de muita diversão, seja sozinho, com a família ou amigos. Porém, se você quer aproveitar ao máximo um parque aquático de Caldas Novas deve evitá-lo aos finais de semana e feriados, quando estes locais ficam mais lotados.

  • Passeio de trenzinho

É possível fazer um tour pelos principais pontos de Caldas Novas a bordo do Trenzinho. Durante o percurso, ele para em algumas lojas para que os turistas façam compras. 

  • Jardim Japonês

Para quem quer curtir a natureza em uma atmosfera completamente diferente, o Jardim Japonês é ideal. É um lugar belíssimo, com um lago onde podem ser vistos peixes. O paisagismo e as construções seguem o estilo japonês. No local, há uma das casas mais antigas da cidade que preserva alguns ambientes e objetos. Vale a pena conhecer! 

  • Casarão dos Gonzaga

Uma das primeiras residências de Caldas Novas hoje abriga um centro de apoio ao artesão. A visita é bem interessante. O local é muito bonito e preserva objetos antigos. Além disso, você poderá comprar artesanatos de produtores locais.

  • Monumento das Águas

Apesar de ser simples, o Monumento das Águas é parada obrigatória para quem conhece Caldas Novas. Vale um registro fotográfico neste monumento, construído para homenagear as águas da cidade.

  • Praça Mestre Orlando

Bem no centro de Caldas Novas, a Praça Mestre Orlando é ponto de encontro da cidade. À noite, artesãos e vendedores ambulantes oferecem seus produtos quem circula por lá. O Calçadão Orcalino Santos, no entorno da praça, conta com bons restaurantes e bares. A praça abriga, ainda, a Igreja Matriz, inaugurada em 1850. 

  • Museu de Cera de Caldas Novas

A atração mais recente de Caldas Novas é o Museu de Cera, inaugurado em 2018. No local, há 36 réplicas de personagens reais e fictícias. O destaque é para a estátua do Papa Francisco. Além disso, o pirata Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp, chama bastante a atenção.

  • Lago Corumbá

Ao visitar Caldas Novas, vale a pena fazer um passeio de barco, lancha ou jet-ski pelo Lago Corumbá. Em sua orla, bares e restaurantes oferecem boa comida com uma bela vista.

  • Parque Estadual Serra de Caldas

Se você é um amante da natureza e quer conhecer mais da região de Caldas Novas, a dica é visitar o Parque Estadual Serra de Caldas. Ele fica entre a cidade e a vizinha Rio Quente. 

O passeio pela área de preservação das fontes d’água revela cenários belíssimos entre trilhas e cachoeiras. Mirantes permitem ter uma visão panorâmica do local, que pode ser visitado todos os dias até as 15 horas. 

Onde fazer compras em Caldas Novas

 

o que fazer em caldas novas
Foto: Divulgação

A cidade não é grande e o principal atrativo são os banhos termais, ainda assim é possível encontrar onde fazer compras em Caldas Novas. Mas não são muitas opções. Basicamente, três locais são indicados para quem quer fazer compras em Caldas Novas.

  • Serra Verde Shopping

O nome não faz jus ao lugar. Não espere encontrar um shopping como em outras cidades. Em Caldas Novas, uma casa especializada em chocolates e que vende outros artigos – como roupas, enfeites e souvenirs – é chamada Serra Verde Shopping. 

Vale a pena ir até o local, que tem uma entrada bem diferente, com uma locomotiva pendurada na fachada.

  • Feira do Luar

Ponto de encontro em Caldas Novas, a Feira do Luar acontece aos sábados, domingos e segundas-feiras. O evento é noturno e bem movimentado.

Roupas, bijuterias e artesanatos podem ser encontrados na feira e, ainda, há muitas comidas e bebidas para se deliciar em noites agradáveis.

  • Cachaçaria Vale das Águas

Perfeita para quem quer comprar excelentes bebidas diretamente de onde são produzidas, a Cachaçaria Vale das Águas recebe muitos turistas. Com uma ambientaç

ão rústica, mas muito aconchegante, o local vende cachaças totalmente artesanais. 

O visitante, além de comprar as variadas bebidas, pode acompanhar o processo de fabricação de algumas delas.

Onde comer em Caldas Novas

 

o que fazer em caldas novas
Foto: Divulgação

Goiás tem uma culinária bem diferenciada, com alguns pratos com produtos específicos do Cerrado. E há boas opções de onde comer em Caldas Novas e provar um pouco dessa gastronomia. Os restaurantes que servem os pratos típicos da região são os mais procurados, mas há uma variedade de sabores e culinárias que agradam a todos os tipos de gostos.

  • Empadão Goiano

O lugar mais indicado para se provar da culinária goiana em Caldas Novas é o Empadão Goiano. O restaurante, que leva o nome de um dos pratos típicos, é famoso na cidade.

  • Tucunaré Casa do Peixe

Outro exemplo de restaurante com a culinária local é o Tucunaré Casa de Peixe. Assim como o anterior, o restaurante tem o mesmo nome de um prato típico: o tucunaré na brasa.

  • Ipê

Já o restaurante Ipê tem um cardápio mais variado. O local serve também feijoadas aos sábados.

  • Nonna Mia

Para quem não abre mão de uma boa comida italiana, o Nonna Mia é o lugar em Caldas Novas para aproveitar um rodízio de massas e galetos.

  • Chicago Steakhouse

Já os amantes de hambúrguer sempre são bem servidos no Chicago Steakhouse.

  • Dona Maria Casa de Doces

Mas não poderíamos deixar de indicar um local para provar doces típicos goianos. Se você quer experimentar muitas delícias, vá até tradicional Dona Maria Casa de Doces.

Onde se hospedar em Caldas Novas

 

o que fazer em caldas novas
Foto: Divulgação

Não faltam lugares para se hospedar em Caldas Novas. A cidade tem uma boa estrutura quando o assunto é hospedagem. Além de hotéis e pousadas tradicionais, muitos condomínios e flats funcionam como hotéis na cidade.

Isso ocorre porque proprietários de apartamentos na cidade preferem alugá-los aos turistas. Outra característica de Caldas Novas é que alguns hotéis possuem estruturas similares aos parques aquáticos

Para escolher entre os hotéis de Caldas Novas, há algumas dicas que podem te ajudar. As acomodações no centro da cidade, em especial no entorno da Praça Mestre Orlando, são ótimas para quem está sem carro. Estão perto de tudo, inclusive da estrutura de transporte que pode te levar para conhecer os pontos turísticos e parques.

Já para quem dispõe de um carro, as proximidades do centro garantem tranquilidade e ótimas hospedagens. Mergulhe nas águas quentes e aproveite tudo que há para fazer em Caldas Novas. Dias de muita diversão e contato com a natureza te esperam.

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!