Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

monte verde hotéis

Está programando uma viagem a Monte de Verde? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Monte de Verde

Monte Verde é uma vila charmosa na Serra da Mantiqueira. O destino perfeito para quem ama o frio e quer aproveitar dias de descanso em um lugar charmoso e acolhedor.

Distrito da cidade mineira de Camanducaia, a cidade mineira fica a 1.600 metros de altitude, próximo à divisa com São Paulo. Por lá, o clima é frio o ano todo. Ideal para caminhar pela rua principal, em meio à arquitetura com estilo europeu, e tomar um bom chocolate quente.

Mas estas não são as únicas coisas para fazer em Monte Verde. A vila tem muitas atrações, que agradam tanto a quem passeia em família como àqueles que buscam aventuras. 

O que fazer em Monte Verde

 

Foto: Rosanetur / Flickr

Mas o que fazer em Monte Verde? Parques, trilhas e paisagens de tirar o fôlego estão entre as principais atrações da vila. Apreciar a boa gastronomia da região também é uma boa pedida. A rua principal convida às compras e, claro, a um saboroso chocolate quente em lojas recheadas de delícias.

  • Avenida Monte Verde

A principal rua da cidade é a Avenida Monte Verde, que concentra restaurantes, lojas e serviços. É uma rua agradável, com arquitetura europeia, e decorada com muitas flores. 

Mesmo que você não vá a nenhum restaurante, nem esteja interessado em fazer compras, caminhar pela Avenida Monte Verde já é um passeio e tanto.

  • Trilhas

A Serra da Mantiqueira é um ótimo lugar para quem gosta de explorar a natureza. E, em Monte Verde, há ótimas opções de trilhas que percorrem cenários belíssimos. 

Há trilhas para todos os tipos de viajantes, que vão desde as mais fáceis até as de dificuldade elevada, recomendadas para aventureiros. 

A mais fácil de acessar é a Trilha do Pinheiro Velho, que começa no centro de Monte Verde. Para todas as outras, é necessário seguir de carro até um ponto da Avenida das Montanhas.

As trilhas são bem sinalizadas e, para a maior parte, não é necessário acompanhamento de guia. 

As principais trilhas são a do Pinheiro Velho,  Chapéu do Bispo, Platô, Pedra Redonda, Pedra Partida e Pico do Selado. 

  • Fazenda Radical

A Fazenda Radical é um parque ecológico e de aventuras com diversas atividades para todas as idades.  Entre as atrações estão tirolesa, arvorismo, passeio de quadriciclo, arco e flecha, escalada, entre outras. 

Uma ótima opção de diversão em Monte Verde.

  • Tour

Existem algumas opções de tours em Monte Verde. Excelentes para conhecer mais da cidade, os tours podem ser feitos de jeep ou bicicleta.

A bordo dos carros, é possível percorrer, além do centro da cidade, as áreas mais rurais, que têm estradas de terra. São vários roteiros. Um deles é chamado Tour Fotográfico, que leva aos pontos turísticos mais importantes para tirar fotos. 

O Tour de Bike é mais indicado para quem gosta de contato com a natureza e termina com um piquenique na vila da Cia Melhoramentos.  

  • Mirante do Aeroporto

Localizado a 1600 metros de altitude, o Mirante do Aeroporto é o melhor lugar para avistar todos os picos de Monte Verde. O aeroporto, considerado o mais alto do Brasil, é simples e recebe pequenas aeronaves. 

Do alto é possível apreciar a vista da vila, além da Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pico Selado.

  • Escola de Falcoaria

Além de desenvolver projetos de proteção às aves, a Escola de Falcoaria abre sua portas e permite conhecer mais sobre águias, falcões e corujas. 

Os instrutores permitem, ainda, o contato com  as aves. 

  • Ice Bar Monte Verde

Assim como em Gramado e Foz do Iguaçu, é possível conhecer em Monte Verde um bar de gelo. A temperatura no interior do Ice Bar Monte Verde chega a -20º. Dentro, muitas esculturas de gelo deixam o local muito bonito.

  • Patinação no gelo

Seguindo as atividades frias, Monte Verde também conta com uma pista de patinação no gelo. Ela fica no final da Avenida Monte Verde e serve como opção de diversão para adultos e crianças. O local abre todos os dias, com exceção das terças-feiras. 

  • Fábricas de chocolate

Monte Verde tem algumas fábricas de chocolate que abrem suas portas aos visitantes e oferecem o doce em vários formatos. A Gressoney é uma delas. Visitar o local é uma delícia. Não deixe de tomar um chocolate quente e levar uns doces para casa.

A Sabor de Chocolate é outra fábrica que mantém uma loja na cidade. Ambas ficam na Avenida Monte Verde.

Onde fazer compras em Monte Verde

 

Foto: Msadp06 / Wikimedia Commons

Principal via da cidade, a Avenida Monte Verde é o local para fazer compras. As muitas lojas e galerias enchem os olhos de quem passa por ela. A arquitetura das construções chama a atenção. Produtos variados aguçam a curiosidade e convidam a gastar.

Não deixe de passar por lá e aproveite bem as compras em Monte Verde. Entre em cada galeria e não esqueça das lojas avulsas.

  • Shopping Celeiro

Ótimo para comprar roupas e lembrancinhas, o Shopping Celeiro tem uma atração à parte: um comedouro para esquilos. O local é um shopping a céu aberto, com diversas lojas.

  • Empório Monte Verde

O Empório Monte Verde reúne algumas lojas e tem opções de lugares para comer. 

  • Vila Europa

A galeria chama atenção por sua arquitetura, que lembra a de casas europeias. Há várias opções, incluindo um lugar para contratar passeios pela região.

Onde comer em Monte Verde

 

O que fazer em monte verde
Foto: Divulgação

A comida mineira dá o sabor de Monte de Verde. Não tem como passar por lá e não experimentar uma das delícias da culinária de Minas Gerais. E é muito fácil encontrar onde comer em Monte Verde. 

A cidade tem ótimas opções de restaurantes que, além dos pratos típicos, trabalham outras gastronomias. A Avenida Monte Verde concentra as principais referências da cidade.

  • O Caipira

Ideal para provar a tradicional comida mineira, O Caipira serve os melhores pratos mineiros preparados no fogão à lenha.

  • Galinha da Roça

O restaurante Galinha da Roça é outro bom exemplo de lugar para provar as delícias de Minas Gerais. Tudo feito no fogão à lenha e servido no estilo self-service.

  • Dona Mucama

Bem em frente ao lago, na avenida principal, o Dona Mucama é ideal para sentar, apreciar a vista e provar porções deliciosas. 

  • Bom di+

O bistrô mineiro Bom di+ encanta pela decoração – com vários guarda-chuvas coloridos pendurados no teto – e pelo sabor de seus pratos. É um ótimo lugar para petiscar. 

  • A Casa do Fondue

O friozinho característico de Monte Verde convida a se deliciar com um ótimo fondue. Por isso, ao visitar a cidade não deixe de conhecer A Casa do Fondue. 

  • Villa Donna

Um bom risoto sempre é encontrado no Villa Donna. O restaurante fica na Vila Europa.

Onde se hospedar em Monte Verde

 

o que fazer em monte verde
Foto: Divulgação

Monte Verde não tem muitas opções de acomodações na área no centro da vila. As poucas pousadas próximas à principal avenida são as mais econômicas.

Para quem procura onde se hospedar em Monte Verde com mais conforto e o charme da serra, vale escolher os hotéis e pousadas localizados mais próximos da natureza. Mesmo essas acomodações não ficam tão distantes do centro, uma vez que a vila é pequena.

Por fim, há também chalés, hotéis e pousadas nas montanhas, para aproveitar com mais intensidade o clima romântico e charmoso da serra. 

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!