o que fazer em tamndaré

Está programando uma viagem a Tamandaré? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Tamandaré

Conhecida por suas praias cercadas por coqueiros, Tamandaré é um destino para quem procura um lugar para relaxar e curtir dias de muita tranquilidade. Localizada no litoral sul de Pernambuco, a cidade abriga a paradisíaca Praia dos Carneiros, famosa por suas piscinas naturais.

Tamandaré fica a 100 quilômetros de Recife e recebe muitos passeios bate-volta vindos de lá. Mas o que muita gente não sabe é que a cidade é bem estruturada para o turismo, ótima para ficar e aproveitar dias incríveis.

E Carneiros não é a única praia da região. Há outros paraísos com muitas coisas para fazer em Tamandaré. O mar calmo, claro e morno é ideal para banho o ano todo. Uma grande barreira de corais forma piscinas naturais em toda orla e favorece a prática de mergulho. Além disso, a cidade é rica em história e tem ótimos lugares para conhecer.

O que fazer em Tamandaré

 

o que fazer em tamandare
Foto: Timo Sachsenberg / Wikimedia Commons

A principal coisa a se fazer em Tamandaré é curtir suas belas praias. O mar convida a banhos relaxantes e o cenário deslumbrante merece ser contemplado. Mas, para além das praias, a cidade tem monumentos religiosos importantes e ótima estrutura para receber os visitantes.

  • Capela de São Benedito

A Capela de São Benedito é um dos ícones da Praia dos Carneiros. Ela foi construída em 1910 e fica entre coqueiros e a bela paisagem. A arquitetura é simples, mas combinada ao cenário da praia, se transforma em um ótimo lugar para fotos.

  • Forte de São Inácio

Localizado na Praia do Pontal do Lira, o Forte de São Inácio foi construído para proteger o Porto de Tamandaré das invasões holandesas. Hoje, o local está sob guarda da Capitania dos Portos do Ministério da Marinha.

No Forte há uma sala de exposições sobre a história naval e objetos utilizados pelos militares.

  • Igreja de São José

Tombada pelo Patrimônio Histórico do estado, a Igreja de São José foi construída no século XIX. Ela não é aberta para visitação, mas a fachada em estilo barroco chama a atenção.

  • Igreja de São Pedro

Mais conservada, a Igreja de São Pedro é outro monumento religioso importante em Tamandaré. Construída no século XIX, é conhecida por ter apenas uma torre com sino e uma escada que leva à praia.

  • Ilha de Santo Aleixo

Apesar de não estar no município de Tamandaré, a visita à Ilha de Santo Aleixo é um dos lugares para conhecer. Cercada por corais, a ilha de areias brancas e piscinas naturais é ótima para a prática de mergulho. Nos arredores há vários naufrágios que podem ser explorados.

  • Casa do Artesão

Na Praça Almirante Tamandaré, a Casa do Artesão expõe trabalhos feitos com matéria-prima de coqueiros e cipó. Lá são vendidos, além dos artesanatos, frutas nativas e doces.

Quais praias visitar em Tamandaré

 

Tamandaré
Foto: Luis Lins / Wikimedia Commons

As praias de Tamandaré tem em comum a beleza e tranquilidade. São perfeitas para relaxar e curtir dias de muita paz. A seguir, listamos quais praias visitar em Tamandaré e o que cada uma delas pode te oferecer.

  • Praia dos Carneiros

Com 5 quilômetros de extensão, cercada por coqueiros e margeada pelo Rio Formoso, a Praia de Carneiros é o cartão-postal de Tamandaré. E não é para menos. O cenário é belíssimo e conta com piscinas naturais e bancos de areia em alto mar.

  • Praia de Tamandaré

Localizada entre as praia de Campas e do Pontal do Lira, a Praia de Tamandaré é uma da mais estruturadas da cidade. Em seus 16 quilômetros de extensão, há várias opções de quiosques e restaurantes.

  • Praia de Campas

A Praia de Campas tem 4,7 quilômetros de extensão e abriga as principais casas de veraneio da região. Por lá, o mar é bem calmo e ótimo para banhos.

  • Praia do Pontal do Lira

É uma das praias com maior número de coqueiros. A Praia do Pontal do Lira tem águas bem calmas, devido aos corais que formam grandes piscinas naturais. Nela ficam o Forte e o Farol de Santo Inácio.

  • Boca da Barra

O acesso à Praia Boca da Barra é feita através da Praia de Tamandaré. Por lá, o mar pe calmo, com muito sargaço e recifes. A praia abriga as ruínas do Forte de Tamandaré.

Onde comer em Tamandaré

 

tamndaré
Foto: Divulgação

O calçadão é o lugar para encontrar onde comer em Tamandaré. Lá ficam os principais restaurantes da cidade. Prevalece a gastronomia local, mas também há opções de pizzarias, bares e lanchonetes.

  • Tapera do Sabor

O restaurante Tapera do Sabor tem ambiente acolhedor e uma decoração belíssima, com mesas rústicas, cortinas de conchas e lustres coloridos. O cardápio inclui peixes e frutos do mar.

  • Degutti Cafés e Crepes

Especializado em cozinha francesa, brasileira e saudável, o Degutti Café e Crepes tem um cardápio bem variado.

  • Restaurante Mirapraia

O Restaurante Mirapraia fica à beira-mar e serve pratos típicos da culinária brasileira para almoço e brunch.

  • Restaurante Divisa dos Carneiros

Local ideal para grupos e família, o Restaurante Divisa dos Carneiros serve almoço e petiscos com frutos do mar. Além disso, oferece ótima vista para o mar.

  • Beijupirá

Outra opção para comer em Tamandaré, o Restaurante Beijupirá serve pratos brasileiros e frutos do mar. As mesas ficam ao ar livre, com vista para o mar.

  • Bora Bora

Ponto de parada dos passeios que vem de outras cidades, o Restaurante Bora Bora serve culinária brasileira e sul-americana.

Onde se hospedar em Tamandaré

 

tamandaré
Foto: DlauriniJr / Wikimedia Commons

Há duas opções de regiões onde se hospedar em Tamandaré: a orla da cidade e a Praia de Carneiros. Esta última é mais procurada justamente por ser o principal destino de quem vai à região. As acomodações da orla, por sua vez, ficam próximas às outras praias, mas distantes de Carneiros.

O valor das hospedagens mudam de uma região para outra. Em Carneiros, os hotéis tendem a ser mais caros que na orla da cidade.

Mas tanto Carneiros quanto a orla de Tamandaré são bem servidas por restaurantes e bares. E, apesar de pequena, a cidade oferece boa oferta de pousadas, hotéis e alguns resorts. Por isso, você não terá dificuldade de encontrar onde se hospedar em Tamandaré.

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima