Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

o que fazer em tamndaré

Está programando uma viagem a Tamandaré? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Tamandaré

Conhecida por suas praias cercadas por coqueiros, Tamandaré é um destino para quem procura um lugar para relaxar e curtir dias de muita tranquilidade. Localizada no litoral sul de Pernambuco, a cidade abriga a paradisíaca Praia dos Carneiros, famosa por suas piscinas naturais.

Tamandaré fica a 100 quilômetros de Recife e recebe muitos passeios bate-volta vindos de lá. Mas o que muita gente não sabe é que a cidade é bem estruturada para o turismo, ótima para ficar e aproveitar dias incríveis.

E Carneiros não é a única praia da região. Há outros paraísos com muitas coisas para fazer em Tamandaré. O mar calmo, claro e morno é ideal para banho o ano todo. Uma grande barreira de corais forma piscinas naturais em toda orla e favorece a prática de mergulho. Além disso, a cidade é rica em história e tem ótimos lugares para conhecer.

O que fazer em Tamandaré

 

o que fazer em tamandare
Foto: Timo Sachsenberg / Wikimedia Commons

A principal coisa a se fazer em Tamandaré é curtir suas belas praias. O mar convida a banhos relaxantes e o cenário deslumbrante merece ser contemplado. Mas, para além das praias, a cidade tem monumentos religiosos importantes e ótima estrutura para receber os visitantes.

  • Capela de São Benedito

A Capela de São Benedito é um dos ícones da Praia dos Carneiros. Ela foi construída em 1910 e fica entre coqueiros e a bela paisagem. A arquitetura é simples, mas combinada ao cenário da praia, se transforma em um ótimo lugar para fotos.

  • Forte de São Inácio

Localizado na Praia do Pontal do Lira, o Forte de São Inácio foi construído para proteger o Porto de Tamandaré das invasões holandesas. Hoje, o local está sob guarda da Capitania dos Portos do Ministério da Marinha.

No Forte há uma sala de exposições sobre a história naval e objetos utilizados pelos militares.

  • Igreja de São José

Tombada pelo Patrimônio Histórico do estado, a Igreja de São José foi construída no século XIX. Ela não é aberta para visitação, mas a fachada em estilo barroco chama a atenção.

  • Igreja de São Pedro

Mais conservada, a Igreja de São Pedro é outro monumento religioso importante em Tamandaré. Construída no século XIX, é conhecida por ter apenas uma torre com sino e uma escada que leva à praia.

  • Ilha de Santo Aleixo

Apesar de não estar no município de Tamandaré, a visita à Ilha de Santo Aleixo é um dos lugares para conhecer. Cercada por corais, a ilha de areias brancas e piscinas naturais é ótima para a prática de mergulho. Nos arredores há vários naufrágios que podem ser explorados.

  • Casa do Artesão

Na Praça Almirante Tamandaré, a Casa do Artesão expõe trabalhos feitos com matéria-prima de coqueiros e cipó. Lá são vendidos, além dos artesanatos, frutas nativas e doces.

Quais praias visitar em Tamandaré

 

Tamandaré
Foto: Luis Lins / Wikimedia Commons

As praias de Tamandaré tem em comum a beleza e tranquilidade. São perfeitas para relaxar e curtir dias de muita paz. A seguir, listamos quais praias visitar em Tamandaré e o que cada uma delas pode te oferecer.

  • Praia dos Carneiros

Com 5 quilômetros de extensão, cercada por coqueiros e margeada pelo Rio Formoso, a Praia de Carneiros é o cartão-postal de Tamandaré. E não é para menos. O cenário é belíssimo e conta com piscinas naturais e bancos de areia em alto mar.

  • Praia de Tamandaré

Localizada entre as praia de Campas e do Pontal do Lira, a Praia de Tamandaré é uma da mais estruturadas da cidade. Em seus 16 quilômetros de extensão, há várias opções de quiosques e restaurantes.

  • Praia de Campas

A Praia de Campas tem 4,7 quilômetros de extensão e abriga as principais casas de veraneio da região. Por lá, o mar é bem calmo e ótimo para banhos.

  • Praia do Pontal do Lira

É uma das praias com maior número de coqueiros. A Praia do Pontal do Lira tem águas bem calmas, devido aos corais que formam grandes piscinas naturais. Nela ficam o Forte e o Farol de Santo Inácio.

  • Boca da Barra

O acesso à Praia Boca da Barra é feita através da Praia de Tamandaré. Por lá, o mar pe calmo, com muito sargaço e recifes. A praia abriga as ruínas do Forte de Tamandaré.

Onde comer em Tamandaré

 

tamndaré
Foto: Divulgação

O calçadão é o lugar para encontrar onde comer em Tamandaré. Lá ficam os principais restaurantes da cidade. Prevalece a gastronomia local, mas também há opções de pizzarias, bares e lanchonetes.

  • Tapera do Sabor

O restaurante Tapera do Sabor tem ambiente acolhedor e uma decoração belíssima, com mesas rústicas, cortinas de conchas e lustres coloridos. O cardápio inclui peixes e frutos do mar.

  • Degutti Cafés e Crepes

Especializado em cozinha francesa, brasileira e saudável, o Degutti Café e Crepes tem um cardápio bem variado.

  • Restaurante Mirapraia

O Restaurante Mirapraia fica à beira-mar e serve pratos típicos da culinária brasileira para almoço e brunch.

  • Restaurante Divisa dos Carneiros

Local ideal para grupos e família, o Restaurante Divisa dos Carneiros serve almoço e petiscos com frutos do mar. Além disso, oferece ótima vista para o mar.

  • Beijupirá

Outra opção para comer em Tamandaré, o Restaurante Beijupirá serve pratos brasileiros e frutos do mar. As mesas ficam ao ar livre, com vista para o mar.

  • Bora Bora

Ponto de parada dos passeios que vem de outras cidades, o Restaurante Bora Bora serve culinária brasileira e sul-americana.

Onde se hospedar em Tamandaré

 

tamandaré
Foto: DlauriniJr / Wikimedia Commons

Há duas opções de regiões onde se hospedar em Tamandaré: a orla da cidade e a Praia de Carneiros. Esta última é mais procurada justamente por ser o principal destino de quem vai à região. As acomodações da orla, por sua vez, ficam próximas às outras praias, mas distantes de Carneiros.

O valor das hospedagens mudam de uma região para outra. Em Carneiros, os hotéis tendem a ser mais caros que na orla da cidade.

Mas tanto Carneiros quanto a orla de Tamandaré são bem servidas por restaurantes e bares. E, apesar de pequena, a cidade oferece boa oferta de pousadas, hotéis e alguns resorts. Por isso, você não terá dificuldade de encontrar onde se hospedar em Tamandaré.

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!