Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

o que fazer em são paulo

Está programando uma viagem a São Paulo? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em São Paulo

São Paulo é uma das cidades mais surpreendentes e interessantes do Brasil. Agitada e pulsante, a maior metrópole do Brasil é perfeita para quem deseja adquirir produtos, provar as mais variadas gastronomias, realizar uma verdadeira imersão cultural ou, claro, se divertir.

Seja para um roteiro a trabalho ou a passeio, o visitante encontra na capital uma gama enorme de oportunidades. Quem quiser aproveitar para fazer compras em São Paulo, por exemplo, há desde espaços sofisticados com grandes marcas, como a Rua Oscar Freire, até locais mais populares e repletos de produtos baratos, como a Rua 25 de Março.

Quem procura um cantinho de tranquilidade junto à natureza, encontrará opções ao ar livre em parques, como o Villa Lobos e o Ibirapuera. Já para quem ama cultura, não há lugar melhor: a metrópole impressiona com inúmeras opções de teatros e cinemas com extensa e variada programação.

A gastronomia paulistana é famosa por oferecer pratos de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora, não importa a ocasião. E, para aqueles que só desejam curtir a noite, a capital é repleta de opções descoladas e animadas, como na Vila Madalena ou Vila Olímpia.

Na hora de escolher onde ficar em São Paulo, a oferta também agradará, sendo possível encontrar hotéis perfeitos para as mais variadas ocasiões.  Seja qual for seu perfil de turista, haverá uma São Paulo perfeita para você. Afinal, a maior cidade da América do Sul é assim: democrática, diversa e extremamente multicultural.

O que fazer em São Paulo

 

o que fazer em são paulo
Foto: maxpixel.net

Mas afinal, o que fazer em São Paulo? Selecionamos alguns pontos turísticos imperdíveis na capital paulista, seja para quem quer fazer compras em São Paulo, se deliciar com os melhores restaurantes ou, quem sabe, aproveitar a grande variedade cultural que a cidade abriga.

  • Av. Paulista

Grande símbolo da cidade, a Avenida Paulista concentra diversas opções de passeios, lojas, restaurantes e espaços culturais. Aos domingos, a via fica bloqueada para carros, permitindo o acesso de pedestres e ciclistas e se tornando um grande ponto de encontro e de lazer. O cruzamento com a Rua Augusta é uma opção para quem deseja curtir bares e casas noturnas. É uma ótima opção para quem ainda não sabe o que fazer em São Paulo.

  • Parque do Ibirapuera

O pulmão de São Paulo é um ponto imperdível para quem deseja explorar um pouco de verde na metrópole. Além de um imenso espaço para atividades ao ar livre, lagos, fontes e viveiros, o parque também centraliza cinco prédios projetados por Oscar Niemeyer: o Pavilhão Ciccillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna), Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil.

  • Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, na região central, é um dos museus mais antigos da cidade. Inaugurada em 1905, oferece um rico acervo permanente com mais de 9 mil obras. Além disso, o espaço recebe diversas exposições renomadas e itinerantes.

  • Theatro Municipal de São Paulo

Considerado um dos grandes cartões postais da cidade, o Theatro Municipal já chama a atenção por seu imponente prédio, que é uma atração à parte. Projetado por Cláudio Rossi e desenhado por Domiziano Rossi em 1911, conta com estilo arquitetônico inspirado na Ópera de Paris. É possível fazer uma visita monitorada para conhecer todos os detalhes do espaço, além de conferir uma grande programação de espetáculos que acontecem ali.

  • Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Ainda não sabe o que fazer em São Paulo? Em pleno coração da Avenida Paulista está o principal museu da cidade – e um dos maiores acervos do país. Seus quatro pilares vermelhos que formam o vão livre de 74 metros, um dos lugares imperdíveis para conhecer. Vale a pena dedicar um bom tempo para apreciar suas mais de 8 mil obras (às terças, oferece visita gratuita ao público em geral). Não perca a feira de antiguidades que acontece no local todos os domingos.

  • Catedral da Sé

Outro grande símbolo paulistano, a Catedral da Sé é considerada a maior construção em estilo neogótico do país. Para se ter uma ideia, seu edifício possui 111 metros de comprimento e 46 metros de largura, além de duas torres frontais com 97 metros cada. Isso sem falar em um carrilhão com 92 sinos. É, sem dúvidas, um passeio imperdível.

  • Mercado Municipal

Visitar o Mercado Municipal é resgatar parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, provar o que há de melhor em sua gastronomia. Com uma grande variedade de produtos, como frutas, embutidos, bebidas, entre outras opções, o espaço conta também com restaurantes muito tradicionais. Não deixe de provar o delicioso sanduíche de mortadela, um verdadeiro clássico!

  • Museu da Imagem e do Som (MIS)

O Museu da Imagem e do Som é o lugar perfeito para quem busca exposições lúdicas, interativas e diferenciadas. Localizado em um dos bairros mais nobres da capital, suas mostras costumam atrair tantos visitantes que é necessário paciência nas filas que se formam ao seu redor. Com um conceito original, o espaço conta com acervo permanente e itinerante, sempre com foco no audiovisual.

  • Farol Santander (Edifício do Banespa)

Inaugurado em 1947, o edifício Altino Arantes, conhecido popularmente por “Banespão”, já foi o maior prédio da capital. Seus imponentes 35 andares e 160 metros de altura foram projetados para abrigar o Banco do Estado de São Paulo. Atualmente, funciona como espaço cultural e recebe diversas exposições. O último andar abriga um café com uma vista de 360º da cidade, compondo um dos cenários panorâmicos mais incríveis para apreciar.

  • Beco do Batman

Uma grande galeria de arte a céu aberto, o Beco do Batman, na Vila Madalena, concentra diversos grafites e pinturas em suas paredes. A atmosfera lúdica e artística cria o cenário ideal para fotografar. O local é famoso, ainda, por contar com diversos barzinhos e locais descolados nas proximidades. Uma ótima opção para quem ainda está em busca do que fazer em São Paulo.

Onde comer em São Paulo

 

o que fazer em são paulo
Foto: Divulgação

Quando o assunto é gastronomia, a capital paulista é, literalmente, um prato cheio. É possível encontrar pratos de praticamente qualquer lugar do mundo na cidade, a qualquer hora e para todos os bolsos. Saiba onde comer em São Paulo:

  • Bella Paulista

Não há como visitar São Paulo e não conhecer uma de suas famosas padarias. A Bella Paulista, localizada próxima à avenida mais famosa da cidade, é conhecida por ficar aberta 24h, sendo ideal para tomar um farto café da manhã, almoçar ou comer algo após sair da balada.

  • Bar Veloso

Conhecido por oferecer a melhor coxinha da cidade, o Veloso é também uma ótima pedida para quem deseja petiscar algumas delícias, degustar um chopp geladinho e se divertir com os amigos em ambiente descontraído.

  • Terraço Itália

Para casais que buscam um espaço romântico com a melhor vista da cidade, o tradicional Terraço Itália é o lugar ideal. Seus 46 andares permitem momentos únicos e uma gastronomia tradicional, que acompanha o ambiente classudo. É um dos lugares imperdíveis para quem procura restaurantes em São Paulo.

  • Eataly

Apesar de ser um supermercado, o Eataly, especializado em gastronomia italiana, vai além dos itens que podem ser levados para casa. O complexo, uma boa pedida para quem não sabe onde comer em São Paulo, conta com sete restaurantes e um café, perfeitos para combinar um passeio com novas descobertas gastronômicas.

  • Skye

O Skye é um restaurante e bar localizado no topo do Hotel Unique, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Com uma vista privilegiada e ambiente moderno, é ideal para encontros despojados acompanhados por pratos contemporâneos. Ambiente perfeito para quem quer surpreender em um encontro.

Onde comprar em São Paulo

 

o que fazer em são paulo
Foto: Mighty Travels / Wikimedia Commons

Se você deseja fazer compras em São Paulo, não ficará desapontado. A metrópole é perfeita para encontrar boas oportunidades, preços baixos e produtos sofisticados. É em São Paulo que os lojistas de todo o país encontram grandes marcas renomadas e pequenos produtores criativos, seja para os interessados em moda, arte, decoração ou  gastronomia.

  • 25 de março

Seja qual for sua ideia de compra, provavelmente encontrará na 25 de Março. A rua, localizada no centro da capital, oferece os mais variados itens a preços populares, desde acessórios a artigos para festas. Uma dica é chegar cedo e evitar ir ao local aos sábados ou no final do ano, quando fica difícil transitar por ali devido ao grande número de pessoas. Este é um dos lugares mais populares para fazer compras em São Paulo.

  • Shoppings

Não há como falar de São Paulo e não citar os shoppings, presente em praticamente todas as regiões da capital. Programa preferido dos paulistanos aos finais de semana, há diversos deles espalhados pela cidade, desde os mais conhecidos por entregar boas ofertas, como Anália Franco e Tatuapé, até os que são famosos por oferecer marcas de luxo e ambientes sofisticados, como o JK Iguatemi e o Cidade Jardim.

  • Liberdade

Além de ser uma ótima opção de passeio, com grande oferta cultural e gastronômica oriental, o bairro da Liberdade oferece diversas lojinhas e galerias com os mais variados itens criativos. Procure visitar a Praça da Liberdade aos domingos, quando ocorre uma feirinha com comidas típicas e artesanato próxima ao metrô.

  • Oscar Freire

Quem procura por marcas de grife certamente deverá programar um passeio até a Oscar Freire, rua no bairro Jardins que concentra mais de 200 lojas de marcas de luxo. Caminhando por ali é possível encontrar algumas das etiquetas mais famosas do mundo. Este é um dos lugares mais desejados para quem deseja fazer compras em São Paulo e barganhar acessórios glamurosos.

Onde se hospedar em São Paulo

 

o que fazer em são paulo
Foto: Divulgação

A oferta de hotéis em São Paulo é tão grande e diversa quanto a própria cidade. É possível encontrar desde opções de hospedagem mais econômicas quanto sofisticadas. Os hotéis próximos à Avenida Paulista, na Consolação, Bela Vista ou Paraíso, são interessantes pela proximidade às principais atrações e facilidade de deslocamento, justamente por serem regiões com fácil acesso ao transporte.

Para quem viaja a trabalho, uma dica é optar por hotéis em São Paulo na região da Berrini e Faria Lima, lugares que concentram prédios executivos da cidade. Já para os que preferem aproveitar a noite, a Vila Madalena, Santa Cecília e Vila Olímpia entregam muita diversão. Os dois aeroportos, Congonhas e Guarulhos, também contam com hotéis nas imediações. Para quem busca economizar, opções localizadas na região central tendem a ser mais baratas.

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!