Novo Projeto
Novo Projeto (2) (1)

Reserva de Hotéis

Novo Projeto (6) (1)

Passagens Aéreas

Novo Projeto (3) (1)

Passeios e atividades

Novo Projeto (8) (1)

Aluguel de carros

Novo Projeto (4) (1)

Seguro Viagem

o que fazer em pipa

Está programando uma viagem a Tibau do Sul e Pipa? Elaboramos um guia com várias dicas de viagens e o que fazer em Tibau do Sul e Pipa

Tibau do Sul é um paraíso no litoral do Rio Grande do Norte. Localizada a 80 quilômetros da capital Natal, a cidade é conhecida por suas praias de natureza exuberante: areias claras, falésias imponentes, mar cristalino e lar de golfinhos.

A mais famosa é a Praia de Pipa, que recebe turistas vindos de toda parte. Mas não é a única atração. A região tem belos cenários e dispõe de ótima estrutura para receber os visitantes. Com ar de interior praiano, Tibau do Sul é muito charmosa e proporciona uma estadia inesquecível.

Mas o que fazer em Tibau do Sul e Pipa? Passeios de buggy e barco são ótimas opções de diversão na cidade. Os parques e reservas têm trilhas que levam a lugares incríveis. Com sorte, verá golfinhos no mar. Além disso, os restaurantes e bares garantem o agito noturno.

O que fazer em Tibau do Sul e Pipa

 

o que fazer em pipa
Foto: Gustavo Mitilene Cordeiro / Wikimedia Commons

Tudo que há para fazer em Tibau do Sul e Pipa está relacionado às praias. E não poderia ser diferente, elas são a principal atração da região. Além disso, são cenários perfeitos para dias inesquecíveis, seja andando de buggy ou barco, relaxando na areia ou observando golfinhos.

  • Passeio de Buggy

O passeio de buggy que parte de Tibau do Sul leva às praias ao redor de Pipa, entre elas a Praia de Minas – onde ocorre a desova das tartarugas -, a Barra do Cunhaú e a Lagoa Coca-Cola – apelidada assim por ter coloração semelhante à do refrigerante.

O trajeto vai de Tibau do Sul até a divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

  • Passeio de barco

O passeio de barco pela costa de Tibau do Sul é imperdível. Partindo de Pipa, o passeio percorre as principais praias e faz uma pausa para mergulho e observação dos golfinhos. Além disso, oferece uma vista incrível das falésias.

  • Parque Estadual Mata da Pipa

Com 290 mil hectares, o Parque Estadual Mata da Pipa é uma reserva natural de Mata Atlântica em Tibau do Sul. O local oferece áreas de recreação e mirantes com vistas para a praia. O local é bastante procurado para ver o nascer e o pôr do sol.

  • Santuário Ecológico de Pipa

O Santuário Ecológico de Pipa fica acima das praias e possui várias trilhas que levam a mirantes de observação de tartarugas e golfinhos no mar. É uma grande área verde preservada em Tibau do Sul e tem espaços de exposição de animais.

Quais praias visitar em Tibau do Sul e Pipa

 

o que fazer em pipa
Foto: Lu Brito / Wikimedia Commons

As praias de Tibau do Sul têm uma característica em comum: são cenários paradisíacos. Todas têm águas cristalinas, areias brancas e fofas emolduradas por lindas falésias.

  • Tibau do Sul

Também conhecida como Barra, a Praia de Tibau do Sul tem areias brancas e mar muito calmo. O encontro da Lagoa de Guaraíras com o oceano resulta em piscinas naturais ótimas para banho. Para completar o cenário, o sul da orla tem altas falésias de areia escura.

É marcada pela tranquilidade e simplicidade, apesar de ser uma das mais visitadas. Por lá, a movimentação fica por conta das balsas e buggys.

  • Pipa

A Praia de Pipa é a mais famosa de Tibau do Sul. Com águas mornas e cristalinas e um paredão de falésias, o local chama a atenção de turistas do mundo todo. É a mais movimentada da cidade, com vários bares e restaurantes em seu entorno.

  • Praia de Madeiro

Com uma longa faixa de areia, cercada por falésias e mar agitado, a Praia de Madeiro é bastante frequentada por surfistas. Nela é possível fazer aulas de surfe e há espreguiçadeiras e guarda-sóis para relaxar. Mas a estrutura turística é básica, com apenas alguns quiosques.

  • Praia das Cacimbinhas

O acesso à Praia de Cacimbinhas é através de uma escadaria entre falésias. Do alto a vista é incrível e, na praia, a areia fofa e as águas agradáveis recompensam o esforço do caminho. A praia é quase deserta, mas há alguns quiosques à beira-mar.

  • Praia do Curral

A Praia do Curral é o lar dos golfinhos em Tibau do Sul. Nela é possível ver os mamíferos de perto, por isso é conhecida como Baía dos Golfinhos.

O mar é calmo e há lugares para alugar caiaques, pranchas e frescobol. Além disso, é possível fazer aulas de surfe.

Onde comer em Tibau do Sul e Pipa

 

o que fazer em pipa
Foto: Divulgação

Sem dúvida, o lugar para encontrar onde comer em Tibau do Sul e Pipa é na Avenida Baía dos Golfinhos. A principal via da cidade concentra os restaurantes, grande parte com vista para o mar. A culinária regional é destaque nos cardápios, mas há também opções de diferentes gastronomias.

  • Restaurante Vistamar

Localizado na Avenida Baía dos Golfinhos, o Restaurante Vistamar tem ambiente aconchegante e moderno. O cardápio é baseado na culinária regional. Além disso, o restaurante oferece uma vista panorâmica para a praia e música ao vivo.

  • Cavalo de Fogo

O restaurante Cavalo de Fogo é um dos mais famosos de Tibau do Sul e serve comida brasileira, com destaque para a culinária regional. À beira-mar, o local oferece um ótimo espaço para apreciar o pôr do sol.

  • Golfinho Bar e Restaurante

Ideal para curtir a noite em Tibau do Sul, o Golfinho Bar e Restaurante tem ambiente bem praieiro e serve petiscos e pratos da culinária da região.

  • Calígula Pizzaria

A gastronomia italiana também pode ser encontrada em Tibau do Sul na Calígula Pizzaria. O cardápio é variado e inclui massas tradicionais, pizzas, saladas, frutos do mar e carnes.

  • Fases da Lua

A creperia Fases da Lua serve refeição mais leve, com ótima apresentação. Os crepes são acompanhados de diferentes opções de recheios.

Onde se hospedar em Tibau do Sul e Pipa

 

o que fazer em pipa
Foto: Divulgação

As hospedagens em Tibau do Sul e Pipa são, em grande parte, pousadas. Há acomodações bem confortáveis e de diferentes faixas de preço. Outra opção por lá são os flats – apartamentos em condomínios com boa estrutura para passar mais tempo na cidade.

No que diz respeito à localização, o principal lugar para se hospedar em Tibau do Sul e Pipa é a Avenida Baía dos Golfinhos. Além de concentrar a maioria das pousadas, leva às melhores praias e é bem servida por restaurantes e bares.

Booking.com
Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber nossas últimas novidades e ofertas exclusivas!